Rosi Urzulin

Rosilayne é graduada em Biologia e formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Três Lagoas.

Sua mediunidade já se manifestava desde criança e aos 9 anos ficava desenhando diversos rostos. Durante a mocidade “abandonou” o catolicismo para de fato seguir o espiritismo, após uma confirmação e do padre local a incentivar a procurar uma casa espírita para compreender e estudar os procedimentos e mediúnicos que já apresentava.

Após 7 anos de trabalhos na área da Educação, acabou-se por abandonar para acompanhar o esposo que trabalha Brasil afora.

Nesse período, Rosi teve a oportunidade de iniciar os trabalhos mediúnicos em diferentes regiões do Brasil.
Desenvolveu sua mediunidade em Campo Grande – MS, aonde frequentou todos os trabalhos oferecidos pela casa espírita, mas foi preciso deixar a casa espírita para percorrer o Brasil com o esposo.

Após anos de trabalhos sociais, a pintura retornou com força e com mais intensidade em 2003. Agora não pintava apenas rostos, mais paisagens, lugares, abstratos, etc. Assim ficou por 5 anos e, após uma mudança radical em suas vidas, voltou para cidade natal de Ilha Solteira, interior de SP dando continuidade à sua caminhada na doutrina espírita onde, em 2015, o espírito Dirigente da pintura Mestre Sun Kinji, se faz presente e lhe pede para retornar novamente a pintura.

Pede-lhe para preparar um local reservado na casa e passa todas as orientações de como será o trabalho. Após, providenciada as solicitações, apresenta-se o segundo Dirigente, agora dos pintores: Vincent Van Gogh e começa então a partir daí a atender os espíritos de pintores famosos, cada qual aprofundando em seus estudos. Após o tempo necessário, a equipe espiritual que ampara e coordena os trabalhos da médium na pintura, convida um de seus tutelados, o médium Orlando Padovan, para fazer a apresentação oficial, como pintora mediúnica, no Centro Espírita Caibar Schutel de Ilha Solteira – SP, no mês de novembro de 2015. A apresentação teve como objetivo mostrar a autenticidade do trabalho sério da pintura mediúnica, cujo propósito é de levar a encarnados e desencarnados o tratamento através das cores, além de reafirmar, que a vida continua no plano espiritual.

A equipe espiritual que ampara a médium, além dos pintores, há também os médicos espirituais: a equipe do médico alemão Dr.  Hansen, Dr. Richard e Dr. Luís.

A médium possuia um grupo espírita GEEB – Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, que foi fundado a pedido da própria espiritualidade. Após um tempo com o grupo, a própria espiritualidade pediu para que a mesma fundasse uma casa espíritira, tornando-se assim; Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, localizada na Rua Orós, 123 - C, em Ilha Solteira - SP.

Além da casa espírita, que segue a todos os parâmetros da doutrina espírita fundada por Allan Kardec, tem o Dirigente direto o Irmão Eurípedes Barsanulfo, que comanda e direciona todos os trabalhos do grupo: Evangelho, entrevistas, tratamentos, estudos doutrinários e o trabalho social da SOBEM – Sociedade Assistencial Obreiros do Bem, juntamente com o mentor direto da médium:Irmão Lúcius.

Toda a renda da venda dos quadros pintados em apresentações ao público, é destinada uma parte para a casa espírita que acolher a médium e outra parte para os materiais e para a assistência social.


 Visite a exposição das obras...